Resenha: Rio em Seis Tempos, de Alexandre Kostolias
Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?
Hoje a resenha é sobre o livro Rio em Seis Tempos, do escritor Alexandre Kostolias. Foi um livro que eu li para o book tour e eu amei.
Informações:
Título: Rio em Seis Tempos
Escritor: Alexandre Kostolias
Editora: Jaguatirica
Páginas: 112
Ano: 2015
Skoob: Adicione
Rio em Seis Tempos é um livro de contos que reúne seis contos que mostram o Rio de Janeiro em diferentes anos. Os contos são: Uma Audiência com o Vice-Rei, O Leite da Princesa, O Homem do Violoncelo, Assediada, A Deusa do Aeroporto, O Quinto Centenário.
Desses seis contos, quatro me marcaram muito e logo quando eu penso no livro penso neles. Vou falar sobre cada um, mas bem por cima, para não passar spoiler e deixar vocês curiosos.
O primeiro que me marcou mais foi Uma Audiência com o Vice-Rei, até porque foi o primeiro conto que eu li para decidir se eu queria ler o livro ou não. É um conto um tanto rápido e que mostra um Rio de Janeiro a muitos anos atrás, no qual ainda existia um Vice-Rei. O final foi o que mais me marcou até porque eu não esperava.
O Leite da Princesa é uma história que eu adoro. Não me lembro exatamente o lugar que se passa o conto, porém lembro que uma mulher estava procurando leite para o seu filho e ele já estava fraco por falta de alimento, assim como sua mãe. Ninguém da cidade queria dar alimento para a mãe e uma pessoa indicou uma casa onde tinha uma rainha. E ela foi. Sua filha já estava quase morrendo quando ela chega à casa da rainha e quem é essa rainha eu não vou dizer kk' Mas é muito legal esse conto!
O Homem do Violoncelo a é história de um músico que casou com a filha da mulher do conto anterior, O Leite da Princesa. Eu gostei e não gostei do conto, porque achei meio monótono, porque o homem é um tanto chato também.
O Quinto Centenário é no futuro. Eu adorei ver a interação que o escritor criou entre robôs e humanos. A história em si também é muito legal, que é sobre uma mulher que quer ter um filho com seu companheiro, mas ele sempre se recusa e as vezes até acha que ele é um robô.
Como vocês viram eu não lembro mais os nomes dos personagens, até porque quando eu recebi o livro já tinha passado o prazo de devolver, porque chegou quando eu estava viajando. Sendo assim, eu só fiz ler rápido, já que o livro tem poucas páginas e mandar para a próxima pessoa.
Mas falando de um modo geral, o livro é muito bom de ler e ótimo para passar o tempo. Fiquei encantada pela escrita do autor e amei as histórias. Enquanto eu lia, me sentia visualizando todos os detalhes dos lugares que o escritor descrevia.
Minha Nota:
Como eu adoro contos, eu adorei o livro. Indico para todos as pessoas que assim como eu, gostem de contos e que queiram se apaixonar por esse livro incrível.
Um beijão e até mais :*


WOW! Eu não conhecia esse livro, adoro tudo que tenha a ver com o Rio de Janeiro em seus diferentes momentos. Que bom que você gostou dele, vou procurar para comprar <3
ResponderExcluirOlá,
ExcluirFico bastante feliz que gostou! Super recomendo o livro, porque realmente é maravilhoso! Boa leitura! :)
Beijos!
Olááá Snow
ResponderExcluirQue saudade de tu guria!
Não conhecia esse livro, nem o autor, mas fiquei muito curiosa aqui!!!
*Desculpa o sumiço a faculdade chegou chegando. rsrsrs
Bjoos
Jovem Literário
Oláaa Elo!!
ExcluirNem me fale menina. Nunca mais nos falamos!
Que bom, fico feliz!
kkkk Sei bem como é :)
Beijos