Resenha || As Gêmeas do Gelo, S. K. Tremayne
Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?
Hoje eu vou fazer a resenha do livro As Gêmeas do Gelo, do escritor S. K. Tremayne, que eu ganhei da Editora Record do seu selo Bertrand Brasil. Vamos lá?
INFORMAÇÕES:
ESCRITOR: S. K. Tremaune
PÁGINAS: 362
ANO: 2016
EDITORA: Bertrand Brasil
No livro As Gêmeas do Gelo, Angus e Sarah Moorcroft perderam sua filha Lydia a pouco tempo e o relacionamento deles não estava indo bem. Sendo assim, eles decidiram recomeçar. Iam se mudar para uma ilha escocesa, que Augus ganhou da sua avó.
Em uma noite, Kirstie perguntou a sua mãe: "Quem sou eu, mamãe?". E logo após, ela afirma ser Lydia. Sarah entra em pânico, mas não conta nada para ninguém. Será que ela falou que a gêmea que morreu foi a errada? Mais como diferenciar, já que as duas são idênticas?
A mãe de Kirstie começa a estudar mais sobre o tema e voltar ao passado, ao dia que Lydia caiu da varanda da casa dos seus pais. Enquanto isso, ainda tem que fingir que tudo está bem. Ela ligou para a escola e descobriu que Kirstie estava com os mesmos hábitos da Lydia, incluindo as amizades. O que será que está acontecendo?
As coisas pioram cada vez mais quando se mudam para a casa do farol, na ilha. Agora Kirstie (ou será Lydia?) diz que a sua irmã morta brinca com ela. Fatos começam a aparecer e a pergunta que fica é: Quem foi a gêmea que morreu?
Quando eu recebi o livro As Gêmeas do Gelo, assumo que fiquei com certo medo. Por conta disso, pensei em ler o livro junto com alguém e daí surgiu o Clube de Leitura que eu e Bia, do blog De Bem com a Leitura, organizamos.
Sabe aquele livro que desde o início você percebe um clima sombrio? Que algo vai acontecer a qualquer momento? As Gêmeas do Gelo é assim. Fiquei curiosa e angustiada com ele e a cada página eu sentia que estava chegando mais perto da verdade.
São muitos segredos guardados que aos poucos temos dicas do que sejam, até que são revelados. E eu fiquei chocada com cada um deles e de como aquela família estava arruinada.
Temos a visão de Sarah e de Augus, sendo a dele menos recorrente. Na visão de Augus, eu percebi que ele escondia diversas coisas da Sarah e por conta disso, passei a desconfiar muito dele. Me apeguei mais a Sarah, apesar dela não ser nenhuma santa ou mulher exemplar.
Sobre Kirsie, que depois se diz Lydia, eu senti medo dela. Ela parece uma menina normal a princípio, mas depois ela se mostrou aterrorizadora e em toda parte que ela aparecia, dava aquele friozinho na barriga. Além disso, quando ela dizia ver a irmã, eu ficava com receio e pensava em como a Sarah se sentia naquele momento.
O final do livro me deixou extremamente boquiaberta. Eu quero muito entender o que aconteceu e quando eu conversei com Bia, ela mostrou ter uma visão diferente da minha. Porém, quando conversei com minha prima, ela apresentou uma outra visão. E eu fiquei ainda mais na dúvida. Fico muito curiosa e angustiada ao lembrar do final do livro.
Meus sinceros parabéns ao escritor, que soube escrever um livro excelente e que prendeu o leitor do início ao fim, sempre trazendo aquele ar mais pesado, de que algo está preste a acontecer e é algo terrível. Porém, não senti muito medo no livro, apenas no fim.
Sobre a diagramação do livro, eu achei maravilhosa. As páginas são amareladas, com folhas grossas e a letra legível. Sobre a capa, eu adorei e achei muito mais bonita do que as outras que eu vi. E o livro possui imagens, que eu achei sombrias, mais que deixaram o livro mais bonito. Parabéns a Bertrand!
Minha Nota:
E é isso, amores. Por favor, leiam As Gêmeas do Gelo e me digam o que vocês acham que aconteceu no final. Sem contar que é um livro incrível.
Um beijão e até mais!









Olá, adorei a resenha. O blog é lindo, já estou seguindo!
ResponderExcluirBeijos, Jana!
Blog Viajei nas EntreLinhas
Face Viajei nas EntreLinhas
@ViajNasE_Linhas
Oii
ResponderExcluirSabe aqueles livros que você tem vontade de ler, mas assusta ao mesmo tempo?
Esse é um deles. Tenho uma certa curiosidade, mas tenho medo de que seja algo assustador ou triste demais.
Adorei a resenha, como sempre, esta show
☺ 💗 bjs 😀 💖
Oii
ResponderExcluirSabe aqueles livros que você tem vontade de ler, mas assusta ao mesmo tempo?
Esse é um deles. Tenho uma certa curiosidade, mas tenho medo de que seja algo assustador ou triste demais.
Adorei a resenha, como sempre, esta show
☺ 💗 bjs 😀 💖
Carol, adorei ler a sua resenha e ver as fotos que estão lindas. Menina, nosso grupo de leitura deu super certo né? todas gostamos muito do livro <3 Sobre o final... parece que cada um tem mesmo um ponto de vista diferente e a dúvida também me pegou mas eu adorei mesmo, um livro muito bom. Também não senti medo durante a leitura, só no final.
ResponderExcluirEssa resenha veio na hora certa, pois "As gêmeas do gelo" é a minha próxima leitura, eu já estava ansiosa para começar, então sua resenha me deixou mais ainda.
ResponderExcluirbeijos
Oi, ainda não conhecia o livro, achei a capa um graça, fiquei curiosa com a obra, vou procurar mais sobre ela aqui. Fico feliz que tenha gostafo.
ResponderExcluirOie!
ResponderExcluirEu li o livro recentemente e achei a leitura bem angustiante rsrs Não sei se foi somente comigo, mas foi me dando um desespero para saber o que realmente aconteceu, que não parei a leitura até descobrir tudo. Foi uma boa leitura.
Bjks!
Histórias sem Fim
Oiii Carolina, como vai?
ResponderExcluirEu estou louca para ler esse livro, acho um mistério e um drama tanto <3 fiquei com medo na hora que se falou que a obra parece meio sombria haahahaahahha aiii! Mas, com toda certeza quero ler, dica anotada. E voltarei para te contar o final.
Beijinhos
Heey Carolina, tudo bem? Que bom que gostou tanto do livro! Até entrou para os favoritos... Como uma apaixonada por Thriller eu estou desejando muito fazer essa leitura! A premissa é tão interessante e original... espero gostar bastante também! A resenha ficou ótima!
ResponderExcluirBeijos
Olá,
ResponderExcluirEu estou muito curiosa para ler essa obra e que parece ser bem intrigante. Gostei bastante das suas fotos e da resenha, me deixou ainda mais animada.
Abraços
oblogcaentrenos.blogspot.com.br
Oiee ^^
ResponderExcluirUau, não é a primeira vez que eu vejo um blogueiro dizendo que o autor conseguiu prender do início ao fim. Acho que isso prova que o livro é magnífico, né? Eu ainda não o li, principalmente porque não gosto muito do gênero, normalmente eu prefiro histórias mais românticas com uma pitada de drama, sabe? Mas estou realmente curiosa para ler "As gêmeas do gelo", inclusive o tenho aqui, só aguardando a vez dele na filinha ♥
MilkMilks ♥
Oi, já li outras resenhas desse livro e todas foram elogiando o livro e o autor, e eu fiquei bem interessada na trama, já que ela tem essa pegada de misterio e suspense, que é algo que gosto muito, e eu quero muito saber quem é a irmã que está viva, de verdade e o que causou essa confusão toda fazendo uma passando pela outra e uma vendo a outra e tudo mais. Estrou muito curiosa e já está anotada a dica desse livro.
ResponderExcluirbjus
Oie
ResponderExcluirvejo opiniões bem divergentes sobre o livro e parece ser um enredo bem tenso, fico bem curiosa e sua resenha está bem escrita e quem sabe qualquer hora eu arrisco
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olá Carolina!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha haha
Eu recebi esse livro e confesso para você que eu fugi em disparada dele. O autor parece que realmente tocou o terror no psicológico do pessoal.
Fico feliz que tenha gostado tanto assim, mas definitivamente, não é para mim kk
beijos
Mayara
Livros & Tal
Eu me interessei pelo enredo, mas o gênero não é muito o tipo de leitura e eu sei que acabaria abandonando o livro no meio do caminho.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Tenho escutado falar muito bem desse livro. Todos dizem ser bastante triste, pesado e angustiante, um livro que envolve péssimas escolhas e consequências ainda piores.
ResponderExcluirQuero ler, mas estou adiando... Não é meu momento para ler drama. Tudo tem seu tempo.
Olá!
ResponderExcluirMenina eu já tinha visto esse livro, mas nunca tinha lido que a mãe estava em duvida que e irmã morreu. Até eu fiquei curiosa para saber qual que está viva. Só por essa pitada de suspense já fiquei interessada na história e assim que tiver oportunidade quero ler.
Adorei a sua resenha.
Beijinhos!