Resenha || Epílogo, Raigor Ferreira
Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?
Hoje eu vou trazer a resenha de um conto que me arrepiou. Ainda não sei direito o que eu senti ao lê-lo, porém acho que todos devem conhecer e ler.
Vamos lá?
Epílogo é o novo conto do escritor parceiro Raigor Ferreira. Nele, conhecemos Daniel, que está fazendo a sua passagem, já que ele faleceu. Não posso contar muito sobre ele, já que se trata de uma história bastante curta.
Eu me surpreendi muito com a história criada pelo escritor. A escrita do Raigor está madura e ele conseguiu passar uma tranquilidade que eu considero incrível. Os detalhes foram todos trabalhados e muito bem pensados, deixando a leitura prazerosa.
Acompanhamos Daniel logo após a sua morte. Lá, ele encontra alguém que irá auxilia-lo durante a sua passagem. E ele passa por diversos ambientes até encontrar o seu lugar final, descrevendo tudo o que encontra e todas as suas recordações.
A primeira delas é sobre o seu estado antes da morte. Meu coração se apertou durante essa descrição e assumo que fiquei arrepiada também. Outra lembrança que me deixou da mesma maneira foi do que ocorreu para que chegasse a situação de morte. Seu desespero e tudo o que sentia enquanto sabia o que lhe esperada é doloroso.
Algumas recordações que me deixaram de coração partido foi as lembranças sobre Victor, seu noivo. Vemos sua reação sobre toda a situação de Daniel e fiquei arrepiada. É possível imaginar tudo o que ele está sentindo, sua dor e desespero. Daniel também fica sabendo sobre o futuro de Victor e não sei se ficava feliz por ele ou triste por Daniel.
Foi um conto bonito, mas ao mesmo tempo complicado para mim e imagino que outras pessoas também sintam o mesmo. Principalmente por falar de um tema que ninguém está preparado, que é a morte. Inclusive, é um dos meus medos.
De um modo geral, Epílogo foi um conto que me surpreendeu, mostrando que Raigor tem uma enorme capacidade de trabalhar com assuntos complicados, trazendo uma perspectiva tranquila e até bonita sobre ela. Precisei relê-lo para conseguir escrever essa resenha.
Agradeço ao Raigor por me proporcionar essa experiência maravilhosa e um tanto desconfortável, já que fala sobre um dos temas que eu tenho medo e sempre evito falar ou pensar nele. Parabenizo também por ter evoluído tanto e estou esperando mais histórias como essas.
E é isso, amores. Espero que tenham gostado da resenha e eu recomendo demais a leitura de Epílogo.
Um beijão e até mais!

Nenhum comentário: