Resenha: O Príncipe Congelado de Raigor L. Ferreira
Olá! Tudo bem com vocês?
Hoje tem resenha do conto O Príncipe Congelado do novo escritor parceiro do blog, o Raigor L. Ferreira, que eu falei um pouco sobre ele na segunda. Como é um conto e possui poucas páginas, vai ser uma resenha curta, mas não se preocupem pois vou colocar todas as minhas impressões.
Informações:
Autor: Raigor L. Ferreira
Páginas: 8
Onde Comprar: Amazon
"Nas terras longínquas do Reino de Arvoredo, os habitantes já estavam acostumados com um príncipe fora do tradicional. Phelipe, o herdeiro superestimado do trono tinha uma condição exótica e que fazia os moradores do Reino se perguntarem: "Como alguém pode ser tão gelado?". A resposta para a pergunta não era simples e esmerada. Na verdade, era um complexo entender o que tornara a majestade, um homem tão frio e indiferente." (Trecho de O Príncipe Congelado")A história começa quando o príncipe tinha seis anos e seu pai o obrigava a aprender táticas de batalha para que ele pudesse proteger o seu reino. A rainha não concordava com a atitude do marido e pedia que ele parasse, mas não era o que acontecia. Aos oito anos Phelipe foi ferido enquanto treinava e a rainha implorou mais uma vez e, cada vez mais a discussão se tornava mais séria. Até que o rei teve um enfarte.
Desde então o príncipe começou a sentir uma frieza e possuía resfriamentos constantes. Já a rainha, se trancava no quarto e não tinha mais nenhum contato com seu filho. Depois de um tempo, as coisas pioraram e se tornaram mais estranhas, fazendo o príncipe mudar de forma radical.
Começando pela capa, ela é linda e muito bem feita. Achei que ouve um cuidado especial em combinar a capa com o personagem e ficou perfeita. O príncipe ficou incrivelmente lindo na capa. Foi um dos pontos que me encantaram no conto.
Além disso, a história é muito bem contada e desenvolvida. Ele é contado de uma forma rápida e não é cansativo. É uma leitura muito prazerosa. O autor teve um cuidado especial com o desenrolar. Sem contar, que a escrita do autor é muito boa. Você é levado pela história e eu achei isso muito legal.
O espaço também foi bem criado. Me lembrou o filme Frozen, que é um filme que eu amo e isso me fez gostar mais ainda. O final do conto é uma fofura sem tamanho. Foi um conto que me surpreendeu e eu fiquei muito feliz. É uma daquelas histórias que você quer saber muito mais e que dá vontade de ler várias vezes.
Foi um conto que, em suas poucas páginas, mostrou que algumas coisas podem tornar as pessoas frias, assim como o príncipe. É uma reflexão muito interessante, talvez intencional do autor e foi uma das coisas que me deixaram interessada e me fizeram gostar mais. Além de trazer uma solução para esse problema.
Minha Nota:
Queria agradecer ao Raigor pelo carinho e por ter confiando em meu blog! Peço que continue escrevendo porque quero muito ler livros e outros contos seus.
E é isso amores! Espero que tenham gostado.
Um beijão e até mais :*





Oie!
ResponderExcluirNossa, que história interessante! Realmente, lembrou a história do Frozen e também o conto A Rainha da Neve, e acredito que o enredo deve ser lindo. Uma ótima dica para todas as idades.
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Eu adoro contos, então gostei muito da obra, e essa capa é muito lindinha. Ainda não vi Frozen, mas sei mais ou menos como é a história. rsrs
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Oi Carolina!
ResponderExcluirAmo contos, pois são rapidinhos e sempre nos deixam com "algo" a ser pensado. Pelo jeito este do príncipe congelado não é diferente!
Parabéns pela resenha com diversas imagens para ilustrar e com sua opinião sobre a obra!
Abraços!
Elaine M. Escovedo
www.caminhandoentrelivros.com.br