Resenha: Brasil Cyberpunk 2115, de Rodrigo Assis Mesquita
Olá, meus amores! Tudo bem com vocês?
Não queria começar o ano de 2016 de outra forma, se não com uma resenha. E queria pedir desculpas ao escritor Rodrigo Assis Mesquita pela demora.
Informações:
Autor: Rodrigo Assis Mesquita
Ano: 2015
Páginas: 45
Onde comprar: Amazon
Hel é uma hacker que mora na São Paulo no ano de 2115, uma cidade totalmente diferente da que conhecemos atualmente, já que sofreu terríveis modificações após algumas guerras. Cauã, seu amigo, convidou a menina para se juntar a um grupo de mercenários que estão em uma missão de achar alguns artefatos raros do século XXI. Esses artefatos estão proibidos, mas a recompensa é alta demais para desistir.
Brasil Cyberpunk 2115 é uma leitura rápida e bem diferente. O autor escreveu muito bem, o que torna tudo mais fácil. Enquanto lia eu me sentia nesse novo mundo, que o Rodrigo nos mostra. Além disso, ouve a mistura de novas tecnologias com a nova São Paulo e tudo ficou mais incrível.
Em 2115, ouve um grande avanço na tecnologia de forma que as pessoas podem usar amelhoramentos, que nada mais é que peças de robôs no qual as pessoas colocam em seus corpos com o objetivo de se tornar melhores. E eu achei incrível essa ideia apresentada no livro de pessoas que querem se parecer com robôs. Achei bem original.
Uma das coisas mais legais e divertida do livro são os artefatos que eles têm que encontrar. Eu nem acreditei quando vi e até dei risada, sem saber se aquilo era brincadeira ou não. E achei sensacional a escolha que o autor fez. Meus parabéns!
Os personagens também são muito legais. Gostei da personalidade de Hel e me apaixonei por Excel, sua cadela. Inclusive, que nome maravilhoso! Foi inevitável não dar risada quando li, logo nas primeiras páginas, o nome dela.
Apenas achei que o livro correu rápido demais. Algumas coisas poderiam ser melhor explicadas ou acontecerem devagar. Mas o livro é incrível e preciso de mais desse mundo, dos personagens e claro, saber o que acontece com Hel.
Minha Nota:
Minha nota não poderia ter sido outra. Gostei muito do livro e super recomendo a todos que querem conhecer um novo mundo.
E é isso amores. Espero que tenham gostado.
Um grande beijo e até mais :*




Haha, gostei da sua resenha. Vou anotar o nome dele pra pesquisar depois.
ResponderExcluirBeeeijos, até mais!
Oi Carol, até que fim essa resenha saiu,quando vi o teu post de parceria eu fiquei muito curiosa com esse livro. Achei o enredo dese livro muito intrigante e já gostei dele só pela tua resenha, eu amo livros assim e fiquei com muita vontade de ler, você gostou tanto dele que acho que eu gostaria também, beijos
ResponderExcluirNão conhecia o autor e nem o livro e achei bem bacana o que ele quis passar,mas acho que por ter pouquinhas páginas a estória ficou corrida mesmo,e cara ameeeeeeeeeeeeei essa capa linda demais!!!!
ResponderExcluirhttp://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/resenha-primeira-chance-abbi-glines.html
Desde que comecei a ler Steampunks fui ficando cada vez mais fascinada por esse mundo. Anoto no Skoob os títulos que vou descobrindo na blogsfera para o dia em q poderei ler. Adorei a ideia do livro mas tão pouquinhas páginas i.i
ResponderExcluirNo fim vc diz q quer saber mais desse mundo criado pelo autor, ele já disse se será uma série de contos?
Blog Mundo de Tinta
Acho que li poucas coisas com essa pegada ce cibernética e tal, mas sua resenha me deixou interessada em descobrir a trama deste livro. Não conhecia o autor e agora quero pra ontem!!!
ResponderExcluirMeu Amor Pelos Livros
Beijos
Olá!
ResponderExcluirQuando comecei a ler a sinopse desse livro não fiquei muito interessada, por causa do número de páginas, gosto de livros grossos, mas depois que vi que você colocou ele como favorito, fiquei intrigada, vou tentar ler o mais rápido possível. .
Beijokas!
http://viciadaporlivro.blogspot.com.br
Oi, Carol, fiquei feliz com a resenha!
ResponderExcluirPessoal, Brasil Cyberpunk é uma minissérie em 4 partes. A 1a parte é essa aí, a 2a deve ser publicada ainda neste mês de Janeiro.
Espero que ter ajudado com as informações.
Abraço,
Rodrigo Assis Mesquita
www.grifonegro.com.br
Primeiramente: só 45 páginas???
ResponderExcluirEssa premissa de um Brasil no futuro mais tecnológico e com pessoas meio que se fantasiando de robôs é bem interessante. Já fiquei curiosa do que poderia ser o lado punk do cyber :s
Se não me engano tenho o ebook no kindle por causa de promoções!
http://deiumjeito.blogspot.com.br/
Adorei o nome da cachorra, mas acho que seria um opção minha... odeio mexer no Excell (rs). Não conhecia o livro, nas realidade depois que tive um problema no celular, desinstalei o kindle e não coloquei novamente. Pois é, eu leio no celular... Então, tô meio por fora nesse último mês de tudo que tem por lá. Mas, adorei o plot da história, e fiquei mais curiosa ainda quando disse que ele é divertido.
ResponderExcluir;D
Profissão: Leitora
OIeeee. Nossa, 45 páginas? Como alguma história pode ter corrido com alguma coisa neste contexto com tão pouca página? Isto eu fico pensando sempre que vejo um livro assim. Na verdade parece mais um conto para mim. Mas é curiosa a sinopse e a forma que é colocada a história.
ResponderExcluirBeijos,
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
Olá!
ResponderExcluirQue livro inovador. Imagina se parecer com um robô, deve ser bem divertido. como você disse me pareceu uma história inovadora e que com certeza vai prender o leitor. O nome da cadela é bem original também.
Adorei a resenha e vou anotar a sua dica.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Oiee ^^
ResponderExcluirJá tinha visto a capa desse livro antes, e até me pareceu interessante, mas o livro é muito curto *-* saber que a história é um pouco corrida me desanimou ainda mais, apesar de você ter gostado.
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Que livro rapidinho de ler hahah Não conhecia o autor e nem o livro, mas fiquei bem curiosa com relação a história!
ResponderExcluirAdorei seu blog e adorei mais ainda o nome dele! O sobrenome da minha avó também é Neves e sue sempre penso em "Snow" quando vou falar com ela hahahha
Estou te seguindo ♥
Um super beijo <3
docesexpressoes.blogspot.com.br
mais um livro interessante anotado aqui haha
ResponderExcluirnão conhecia,super adorei esse..
quero ler muito em 2016
Vamos ler <3
Ei Carolina!
ResponderExcluirDiferente esse livro ne? Adorei a Cadelinha Excel, vou lembrar quando tiver meu próximo cachorrinho kkkkk Achei que podia parecer um romance bobo, de criança, mas nada.... me enganei feiamente, muito legal, divertido, uma leitura rápida mesmo. Eu curti muito!
bjssss
http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/
Oi Carolina, que bom ver a nota que você deu ao livro, eu não conhecia ele e fiquei super interessada para saber mais desse mundo e desses personagens cativantes. Adorei tudo!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Olá... tudo bem?
ResponderExcluirAchei bem legal o nome da cachorra... diferente... também daria risadas... achei o enredo bem interessante, mas vendo a quantidade de páginas percebi que é mais um conto do que um livro em si... e essa coisa de soar corrida não funciona pra mim... desejo sucesso ao autor... porque pelo que percebi na sua resenha... ele tem muita história para contar, poderia aumentar o número de páginas... Xero!
Acredito que o livro propõe uma coisa bem interessante, essa nova sociedade e tal é uma coisa que me deixa curiosa. Além disso, fiquei pensando o que seria esses artefatos. kkkk Enfim, tenho certeza que muitos devem super curtir essa história. Sem falar que a capa ficou ótima.
ResponderExcluirBeijos
Vento Literário / No Facebook / No Twitter
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro nem o autor, mas sempre gosto de dar oportunidade a livros nacionais.
E tem coisa melhor que uma distopia? haha
AMEI a sua resenha e a descrição do livro, parece super incrível! Já coloquei na minha lista!
Gente, também quero uma cadela pra botar o nome de Excel hahahahahaha
Outra coisa que gostei foi que a personagem principal é mulher e hacker! Xô preconceito, oi representatividade.
Adorei!
Beijos
http://addictionforbooks.blogspot.com.br
Oi Carolina! ^^
ResponderExcluirAdoro livros que se passam no futuro porquê os autores tem uma liberdade para invertar coisas e sempre tão maneiro imaginar as invenções, fiquei bastante empolgada com isso de as pessoas estarem se tornando robôs, utilizado amelhoramentos e outra coisa que chamou a minha atenção é que a história se passa no nosso país. Tem algo melhor? Não! :D
Literatura Nacional arrasando! \o/
Beijos e até logo!
https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/
Olá Carolina, eu tenho o ebook desse livro e com a sua resenha fiquei tenta a passa-lo na frente da minha fila de leitura *-* Parece que o autor criou um bom ambiente para o enredo, só acho que ele poderia ter feito com que o livro ficasse mais comprido e assim trouxesse mais algumas explicações que você sentiu falta.
ResponderExcluirVisite "Meu Mundo, Meu Estilo"
Oi Carol.
ResponderExcluirTudo bom?
Não conhecia esse livro, mas o autor foi bem ousado na temática, ainda mais com as pessoas podendo usar partes de robô em seus corpos. Agora fiquei curiosa para saber quais são esses artefatos.
Amei sua resenha.
Beijo