Resenha || Retratos de uma Vida, de Naty Rangel
Olá, meus amores. Tudo bem com vocês?
Hoje eu vou fazer a resenha de um livro que me surpreendeu muito durante a leitura, que é Retratos de uma Vida, da escritora parceira Naty Rangel. Vamos lá?
Informações:Autora: Naty Rangel
Páginas: 236
Ano: 2015
Editora: Novaterra
Skoob: Adicione
Compre: Amazon
Jennifer é uma fotógrafa e está tentando um trabalho em uma revista muito famosa. É o seu sonho trabalhar lá. Quando é a vez dela de ser entrevistada, ela descobre que mudaram a pessoa que faria sua entrevista e adivinhem quem irá entrevista-la? O dono da revista, Victor.
Mas a entrevista não acontece como ela previa. Victor parece mais interessado nas suas curvas, do que no que ela tem a dizer. Revoltada, ela bate na cara dele e sai da sala, disposta a nunca trabalhar naquela empresa e procurar outro lugar para trabalhar.
Jennifer mora com seu irmão, Lucas, ou Luke como costuma ser chamado. E ele é aquele irmão carinhoso, companheiro, que está sempre ali, disponível para sua irmã.
No dia seguinte, a fotógrafa recebe uma ligação dizendo que ela foi aceita no emprego, mas ela recusa. Não aceitaria um emprego onde o seu chefe deu em cima dela descaradamente. Ou será que aceitaria? Victor, não aceitando a resposta negativa da garota, foi até sua casa e estava decidido a só sair quando ouvisse um sim. E Jennifer decidiu dar uma chance e tentar.
Será que isso vai dar certo?
Retratos de Uma Vida, como eu disse anteriormente, foi um livro que me surpreendeu. Quando comecei a ler, achei que seria apenas um romance previsível, porém, com o passar das páginas, eu descobri que estava totalmente errada. Sim, o livro é um romance, mas não tem nada de previsível.
Victor é um homem lindo, charmoso e que vai atrás do que quer. Jennifer foi a única mulher que não correspondeu e isso deixou curioso e decidido a tentar conquista-la. Mas ela não quer se envolver com ele, mesmo achando ele um homem lindo. Ele é seu chefe.
Jennifer tem algo em seu passado que a assusta até no seu presente. Ela não compartilha isso com ninguém, e o que aconteceu faz com que ela tome a decisão de não querer se relacionar com nenhum outro homem. O que será que aconteceu?
Durante muitas partes do livro, a personagem chega a mencionar que algo aconteceu, mas não chegou a revelar o que exatamente aconteceu. E isso me deixava extremamente curiosa com o passar de cada página.
O romance do livro também é maravilhoso. Adorei acompanhar cada detalhe e cada passo do relacionamento. E uma das coisas que eu mais gostei é que o livro tem desenhos de alguns momentos. Isso me ajudou a imaginar cada personagem e cada cena. Sem contar que os desenhos são lindos e muito bem desenhados.
De um modo geral, a história é muito bem escrita. O romance e o mistério são muito bem desenvolvidos e o final é surpreendente. A escrita da Naty também é maravilhosa. Fiquei presa no livro e só conseguir soltar quando terminei de ler.
Minha Nota:
Meus sinceros parabéns a Naty, pelo livro. Foi surpreendente e eu amei ter lido Retratos de uma Vida. Recomendo a leitura a todos que curtem um romance. Porém, o livro tem um toque erótico, mas nada muito exagerado.
E é isso, amores. Espero que tenham gostado!
Um beijão e até mais!










To aqui arrepiada kkkkkkkk
ResponderExcluirAdorei a sua resenhaaa!!! Fiquei feliz com cada palavra, feliz por ter atingido mais uma pessoa de forma positiva e espero que tenhamos mais oportunidades como essa no futuro! *-----*
Beijinhos e muuuuuuito sucesso
Naty Rangel
Olá,
ExcluirSério que gostou? Fico muito feliz em saber disso! <3 Obrigada por essa oportunidade. Quero o próximo livro, em?! kkk'
Beijos e sucesso em dobro para ti!
To aqui arrepiada kkkkkkkk
ResponderExcluirAdorei a sua resenhaaa!!! Fiquei feliz com cada palavra, feliz por ter atingido mais uma pessoa de forma positiva e espero que tenhamos mais oportunidades como essa no futuro! *-----*
Beijinhos e muuuuuuito sucesso
Naty Rangel
Oi Carol, menina antes de falar sobre o livro quero dizer que adorei as fotos.
ResponderExcluirEu já conhecia o livro mas ele nunca tinha me chamado atenção, gostei muito da sua resenha e agora sim estou curiosa com essa leitura. Gostei de ver a sua opinião sobre a obra e quero ler também e espero gostar tanto quanto você gostou.
Oi Carol, a edição está linda pelo que pude perceber em suas fotos, que a propósito, estão maravilhosas. Suas considerações me deixaram bem curiosa sobre o desenvolvimento desse livro e não sei como não tinha ouvido falar dele antes. Vou procurar mais informações e acho que irei comprar.
ResponderExcluirBeijos, Fer
Esse livro me surpreendeu sem ter lido nada dele.
ResponderExcluirParece uma história muito gostosa de acompanhar e essas ilustrações? Deram um charme.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Nossa adorei, fiquei super curiosa com o livro e adorei ver a determinação dos personagens. Irei colocae na lista.
ResponderExcluirBeijos.
Noooooosssa!!!! Puta sorte a dela, bem na hora da entrevista dela o boy magia, dono da revista entrevista-la.... UAU... nunca li isso... kkkkkkkkkkkkkkkk... ironias a parte a historia parece realmente mt interessante e o teor mais dramático dos problemas da protagonista chamaram minha atenção, mas não sei se encontraria algo que realmente me encantasse tanto na historia. Acabei de ler um livro com o teor parecido e as duas tramas estao bem misturadas pra mim... entao nao seria uma leitura que faria no momento.
ResponderExcluirRaissa Nantes
Oiii Carolina, tudo bem?
ResponderExcluirQue coisa mais linda essa obra, com toda certeza quero ler, a sua resenha só me deixou mais animada ainda para realizar a leitura, gosto muito desse título e fico feliz em saber que a edição é ilustrada.
Beijinhos
Me apaixonei pela história por conta da tua resenha? E agora? Você é a culpada de atiçar minha curiosidade e vontade de adquirir a obra. Doida para conhecer mais da Jennifer e seu passado! Um grande beijo!
ResponderExcluirwww.lostgirlygirl.com
Olá,
ResponderExcluirGostei muito da premissa do livro, me lembrou um pouco o livro No Mundo da Luna da Carina Rissi, cujo qual eu amei, então se a história seguir um enredo parecido eu com certeza vou gostar. Adorei a capa e as ilustrações, espero em breve poder embarcar nessa obra.
Abraços
colecoes-literarias.blogspot.com.br
Que gracinha... E ele ainda vem com imagens! Tão meigo. Gostei de você dizer que o livro em si não é previsível, porque a princípio, lendo essa coisa de "meu chefe me quer", havia parecido que seria apenas mais do mesmo
ResponderExcluirQual será o mistério do passado dela e como ela irá lidar com ele para que o mesmo não atrapalhe seu futuro? Curiosa.
Olá Carol, tudo bem?
ResponderExcluirAssim, eu não gosto do gênero romance, mas sempre é bom saber que tem um livro de romance sem o clichê de sempre. E pelo que você descreve em sua resenha “Retratos de uma Vida” é exatamente assim. Pode-se dizer que é um “romance moderno”
Beijos,
Gabriel Albuquerque
Parece ser um livro interessante, mas não é bem o tipo de leitura que eu estou procurando no momento.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/